quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ESCOLA CÔNEGO TRABALHANDO EM PROL DA QUALIDADE


PROJETO ESCOLA FAMÍLA- UMA PARCERIA DE SUCESSO 

Aproximar a escola da família dos alunos, diminuindo a evasão e fortalecendo assim os laços de amizade tão necessários no processo ensino-aprendizagem.


O projeto Escola Família traduz o desejo que a Escola possui em diminuir a evasão escolar, mantendo uma relação mais próxima com a afamilia de seus alunos, reconhecendo a realidade vivida pelos mesmos, bem como as dificuldades enfrentadas tanto em relação a convivência familiar, como também em relação ao acesso a escola.
A participação do núcleo gestor é de fundamental importãncia no desenvolvimento do Projeto, mesmo porque a medida que a aproximação com a familia acontece o envolvimento dos professores com a realidade dos alunos e com questões da escola também torna-sse mais próxima.
Chegar até a casa do aluno, é para este um privilégio, e para o professor a oportunidade de aprender mais com a sua prática docente que transcende a sala de aula.

Valeu - Escola Cônego, como sempre trabalhando em prol de uma educação de qualidade, parabéns aos gestores e professores que trabalham para  formação integral dos educandos, Valeu!!!!!

0 comentários: